Notícias

Assinatura de Contrato de Empreitada

Publicado em 19 Fevereiro 2021

Teve lugar, no dia 17 de fevereiro, nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel a assinatura do contrato de empreitada da Obra de Ampliação e Remodelação do Edifício da ERPI, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário, com a empresa Martins Gago & Filhos, Lda., adjudicada pelo valor de 2.091.922,95€. O ato contou com a presença dos representantes da Misericórdia, do sócio-gerente da Martins e Gago, Eng.º Armando Gago, do projetista, Eng.º Idálio e com a presença do Presidente do Município, Dr. Vitor Guerreiro.

A obra projetada pela empresa Arquitráfego Lda, irá repor as 85 camas da capacidade e reconhecidas no acordo celebrado com a Segurança Social. Na zona ampliada, a construir de raiz, são propostos 12 novos quartos duplos, uma sala de estar e de atividades com copa. A zona existente é preservada, mas remodelada melhorando o conforto.

Com o lançamento desta obra a instituição pretende renovar a esperança num futuro melhor, aumentar a qualidade dos serviços prestados e o número de utentes apoiados, dar melhores condições de conforto a utentes e colaboradores, estimular a retoma e criar mais postos de trabalho.  

A execução deste projeto decorre no âmbito de uma candidatura ao Fundo Rainha D. Leonor, ao CRESCALGARVE PT2020 e a apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Júlio Pereira