Serviço de Apoio Domiciliário Integrado (SADI)
Trata-se de um serviço prestado a nível concelhio. É uma resposta ao domicílio articulada entre a Santa Casa da Misericórdia e o Centro de Saúde local.
A preparação e confecção das refeições e toda a sua organização são efectuadas nas instalações do Lar de Idosos.
Principais Objectivos
O Serviço de Apoio Domiciliário Integrado tem como objectivo prestar cuidados individualizados e personalizados no domicílio, a indivíduos e famílias, quando, por motivo de doença ou outro impedimento, não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das necessidades básicas.
Serviços Prestados
Esta resposta social presta os seguintes serviços:
- Fornecimento de alimentação todos os dias;
- Outros serviços a funcionarem diariamente, excepto sábados, domingos e feriados, nomeadamente, Higiene Pessoal, Higiene Habitacional, Tratamento de Roupas e Outros Serviços necessários ao seu bem-estar;
Documentação para Inscrição
- A inscrição efetiva-se com o preenchimento da respetiva ficha pelo candidato ou seu representante, a qual será instruída com fotocópia dos seguintes documentos:
- Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão;
- Cartão da Segurança Social ou outro sistema;
- Cartão do Número de Identificação Fiscal (NIF);
- Comprovativo do valor da reforma, pensões ou outros rendimentos/ despesas;
- Relatório do médico assistente, com indicação da situação de saúde e da comprovação clínica do utente;
- Outros documentos médicos e informações de saúde que sejam pertinentes e necessárias ao acompanhamento do utente no SADI.
- Cartão de utente.
- No ato de cada inscrição é feito o pagamento de uma taxa administrativa, não reembolsável, com a entrega do recibo no respetivo valor, a qual será fixada anualmente pela mesa administrativa.
- A inscrição tem a validade de um ano civil, estando a mesma dependente de renovação anual durante o mês de Janeiro.