Notícias

1º Aniversário do Projeto apoio felicIDADE

Publicado em 25 Maio 2022

É com tamanha emoção que comunicamos que o Apoio +felicIDADE fez 1 ano desde o seu início, no dia 1 de abril de 2021. Este apoio tem incidido maioritariamente em cidadãos residentes de São Brás de Alportel com idade avançada, ou em condições similares, que apresentam necessidades específicas em diversos níveis, como por exemplo a nível socioeconómico, habitacional, mental e/ou físico, em tempos de pandemia e pós pandemia Covid-19.

A equipa do Apoio+felicIDADE trabalha diariamente para se adaptar às necessidades dos nossos beneficiários, proporcionando um conjunto de serviços personalizados com base na sua realidade e contexto diário. Desta forma, desde abril de 2021 até ao dia 30 de abril de 2022 conseguimos apoiar cerca de 27 cidadãos beneficiários, onde foi possível realizar um conjunto de serviços e atividades, nomeadamente: entregamos cerca de 4.893 refeições quentes diárias, realizamos 262 higienes habitacionais e 259 higienes pessoais, 273 visitas domiciliárias, organizamos 222 tratamentos de roupas, realizamos cerca de 44 orientações de tratamento medicamentoso, 66 acompanhamentos médicos e realização de exames e análises clínicas, 112 acompanhamentos ao exterior com a partilha e momentos de lazer, 106 serviços de psicologia, e efetuamos cerca de 109 outros serviços com as mais diversas finalidades.

Desde o início desta iniciativa e com base no trabalho diário de equipa tem sido possível fazer a diferença na vida diária dos cidadãos da nossa comunidade, combatendo a solidão, melhorando a qualidade de vida e bem-estar e contribuindo para a sua saúde e felicidade. 

Tina Jardim