Notícias

Celebração do110º aniversário de utente

Publicado em 29 Dezembro 2022

No dia 22 dezembro 2022, a Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel teve o privilégio de celebrar os 110 anos da Maria da Conceição, que nasceu em 1912, dois anos antes da fundação do concelho de São Brás de Alportel.

A Maria da Conceição vive atualmente na Estrutura Residencial da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, onde é carinhosamente apelidada de “Rainha” e cuidada como uma pérola preciosa. Com mais de um século de vida, experiências e memórias, a Maria da Conceição continua a ser uma senhora com uma personalidade forte, cheia de garra e resiliência. Natural do concelho de São Brás de Alportel e sempre cá residente, no sítio de São Romão, já foi e é muito conhecida por Senhora Menina e até por Tia Menina, resultado da sua estatura relativamente baixa. A fé e força para viver tem ajudado a ultrapassar todos os obstáculos da sua vida, incluindo duas grandes epidemias,

É com enorme admiração que a Misericórdia de São Brás tem acompanhado mais de uma década de proximidade com a Maria da Conceição, sendo um orgulho poder fazer parte e contribuir para a longa vida e bem-estar desta senhora, tratada com muito carinho, zelo e amor por parte de todos os colaboradores e utentes.

Diana Barros