Notícias

Atualização relativamente ao surto de Covid-19 na ERPI 20 Nov 2020

Publicado em 20 Novembro 2020

Na nova atualização referente à situação epidemiológica na nossa Misericórdia, é de informar que, após um mês do início do surto, é com agrado que informamos que na última semana, e na sequência dos testes realizados, todos os resultados dos testes foram negativos. Também estão recuperados mais sete utentes, estando apenas um utente positivo. No entanto, lamentamos informar o falecimento de três utentes, que se encontravam hospitalizadas e que não resistiram às diversas patologias.

Felizmente dos colaboradores testados, também não surgiram novos casos, estando neste momento apenas duas colaboradoras em recuperação e cumprindo isolamento profilático. Também já se encontram recuperadas mais duas colaboradoras, tendo já retomado as suas atividades.

Importa referir que, no total temos vinte e um utentes recuperados e um utente positivo. Das seis colaboradoras infetadas, quatro estão recuperadas.

Toda a situação continua a ser monitorizada pela Delegada de Saúde Local em articulação com as entidades locais e regionais.

Todos os cuidados aos utentes continuam a ser assegurados pelos profissionais de saúde locais e pelos colaboradores da Misericórdia.

Recordamos que é fundamental, neste difícil tempo de pandemia em que vivemos, reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade para com os utentes, familiares e colaboradores da instituição

Atualizaremos a informação sempre que se mostre necessário.

o Provedor

Júlio Pereira