Notícias

Passeio ao Zoomarine

Publicado em 20 Outubro 2023

No dia 10 deste mês de outubro, os responsáveis para animação do Centro de Dia (CD) e a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) da Misericórdia de São Brás de Alportel promoveram um passeio ao Zoomarine, para os seus residentes que puderam acompanhar e mostraram interesse em participar nesta atividade lúdica.

Foi um prazer observar a felicidade espelhada nos rostos destes utentes que, por sua vontade própria, decidiram abraçar esta iniciativa. Foi um dia descontraído e pleno de convívio entre os residentes que ficaram maravilhados com os espetáculos a que assistiram. Nesta visita nada foi deixado ao acaso, inclusivamente a refeição e o local da mesma foram meticulosamente preparados pela colaboradora Eulália Pereira, que empenhadamente coordenou a logística do acontecimento.

Enfim, aproveitaram o encanto do mítico Zoomarine, disfrutaram da animação e alguns visitaram pela primeira vez, e ainda tiveram a oportunidade de praticar caminhada – um dos melhores exercícios para todas as idades desde que haja capacidade motora para tal.

No fim do dia regressaram cansados, mas contentes e satisfeitos, e a perguntar quando seria o próximo passeio.

Este passeio foi realizado com o apoio do Município de São Brás de Alportel que garantiu o transporte de todos os utentes.

Pedro Gonçalves