Notícias

  • Bullying...Não tem graça!

    Publicado em 15 Março 2022

    No início do mês de março, os jovens da resposta social do Centro Jovens, assistiram a uma sessão sobre Bullying, dinamizada pelo Espaço Jovem. Esta sessão serviu para todos refletirem sobre esta (...)

  • Sessão de balanço - Gulbenkian Cuida

    Publicado em 04 Março 2022

    Foi com grande honra que no dia 24 de fevereiro o Exmo. Sr. Provedor Júlio Pereira, em representação da Misericórdia deu a conhecer o Apoio COmVIDa, na sessão de Balanço da Iniciativa Gulbenkian Cuida (...)

  • Juntos pela Ucrânia

    Publicado em 28 Fevereiro 2022

    A paz tal como a saúde é dos maiores bens que podemos ter e esses direitos estão a retirados ao povo ucraniano. Estando solidários com quem precisa de ajuda, as colaboradoras do Centro Infantil (...)

  • Carnaval no Centro Infantil

    Publicado em 28 Fevereiro 2022

    O Carnaval continua a ser uma tradição na nossa cultura que queremos perpetuar pelo que consideramos importante ir passando aos mais jovens os rituais carnavalescos. As crianças gostam de se (...)

  • Sessão de Meditação

    Publicado em 15 Fevereiro 2022

    No mês de fevereiro, algumas crianças da resposta social do ATL do Centro Infantil António Calçada, tiveram a oportunidade de participar numa sessão diferente: meditação. Para a maioria destas (...)

  • Sessão de Técnicas e Métodos de Estudo

    Publicado em 15 Fevereiro 2022

     Ao longo do mês de janeiro, teve lugar, na resposta social do Centro Jovem, uma sessão sobre “Técnicas e Métodos de Estudo, dirigida às crianças do 5º, 6º e 7º anos. Discutiram-se conceitos de (...)